quarta-feira, 20 de agosto de 2008

MAQUIAGEM DEFINITIVA, FAZER OU NÃO?

Maquiagem definitiva 5/3/2007 Vale a pena arriscar?
Que mulher nunca sonhou em acordar linda e maquiada, sem perder tempo com todo o ritual de beleza? Ou não se assustar ao ver que acordou com o rímel da noite anterior?
A verdade é que muitas mulheres, pra se livrar do peso do estojinho de maquiagem (e do inconveniente de retocá-la a cada minuto) resolveram aderir à maquiagem definitiva. Mas antes de tomar essa decisão, saiba que, como o nome diz, ela é definitiva, ou seja, não é possível desfazer! O efeito permanece de cinco a dez anos, porém as cores podem desbotar com o tempo.De acordo com Carlos Torá, especialista em maquiagem definitiva, a pessoa deve estar bem decidida "A aparência muda, e ela vai ter que se olhar todos os dias no espelho enfrentando aquela mudança". Torá salienta que o procedimento não é dolorido, já que um anestésico é aplicado trinta minutos antes. "A única coisa que não recomendo é usar preto nas sobrancelhas ou alterar o contorno dos lábios. Isso fica demasiadamente artificial".
A cabeleireira Ana Luiza Santos resolveu testar a técnica: "Eu não tinha sobrancelha e fiz com um aluno de um profissional, já que ele cobrava mais barato. Não me arrependo nem um pouco do resultado!". Mas não são todas que saem satisfeitas; Eleonora de Almeida fez e odiou "A cor ficou azulada depois. Minha sobrancelha ficou horrorosa".
Os profissionais avisam que para que não fique esse "azulado" que Eleonora mencionou é necessário que o profissional tenha bom conhecimento em mistura de cores "Senão fica um carnaval!", afirma Carlos.
Crédito: Cinthia Dalpino

BEIJOS

Nenhum comentário: