quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CUIDADOS DIÁRIOS COM A PELE...

Cuidados diários com sua pele

Toda pele deve e precisa ser higienizada diariamente. Precisamos adstringir os poros, tonificar a pele e hidratá-la corretamente para que haja uma oxigenação boa e certa.
Existe um mito antigo que diz que maquiagem faz mal para a pele, mas saiba que isso é incorreto, pois, as maquiagens quando são realmente de qualidades boas, alem de serem testadas dermatologicamente ainda possuem filtro de proteção solar (F.P.S.) e vitaminas que auxiliam nos cuidados com a pele. O que não devemos esquecer é que existem cuidados que precisamos ter para evitar danos, como:
Higienizar a pele diariamente;
Retirar toda a maquiagem antes de dormir (principalmente a região ocular);
Nunca tomar sol com maquiagem;
Jamais usar produtos vencidos!

A limpeza da pele...

Usando um algodão embebido em leite de limpeza ou adstringente, limpe todo o rosto em movimentos únicos de dentro para fora, nunca retornando ao local já limpo e não esfregue, apenas passe o produto!

A tonificação...

Após a limpeza, use um algodão embebido em tônico facial, dando leves palpitadas em todo o rosto, não esfregue, apenas pressione o algodão e deixe secar naturalmente. Essa etapa devolverá a tonicidade da pele que foi retirada com o uso do adstringente.

A hidratação...

Hoje em dia no mercado temos inúmeros tipos de hidratantes facias, então, procure um de acordo com seu tipo de pele. Se você tem pele oleosa, opte por produtos livres de gordura (OIL- FREE).

ATENÇÂO:

Se você for se maquiar logo após e higienização da pele e for usar uma base cremosa, não há necessidade de usar o hidratante anteriormente, pois, a base já possui hidratante e F.P.S. na sua formulação.

Nenhum comentário: