quinta-feira, 18 de setembro de 2008

TIPOS DE SOMBRAS


Para maquiarmos os olhos devemos avaliar o tamanho, a cor e o formato dos mesmos.
Os olhos que são pequenos não devem receber cores escuras, pois, irão ficar menores e pesados. E nos grandes devemos evitar as cores muito claras, para não aumentar eles.

Existe uma regrinha básica para que não erremos na hora de maquiar os olhos.

As cores mais claras devem ser usadas no início dos olhos do lado interno, às escuras servem para esfumar o canto externo e as cintilantes para realçar o arco das sobrancelhas, aplicando-as abaixo delas evidenciamos seu formato e iluminamos o olhar.

Existem vários tipos de sombras e devemos saber escolher, para não errarmos.

Sombras opacas: são sem brilho e são indicadas para a luz do dia ou para pessoas com a pele madura (3ª idade), pois, elas evidenciam as marcas de expressão.


Sombras cintilantes: são sempre bem vindas em peles jovens, infantis e em ocasiões de festas. Normalmente é usada para maquiagem noturna e jamais use em uma pele madura (3ª idade).


Sombras cremosas ou em bastão: mesmo estando na moda, temos que tomar cuidado, pois, nosso país é tropical e devido o calor excessivo que passamos aqui, devemos evitar esse tipo de sombra, elas costumam borrar, escorrer e marcar as dobras das pálpebras. Não serve para muitas horas de exposição!

Nenhum comentário: