sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A Arte da Micro pigmentação!!!!

COMO É FEITO?
É feito por meio de um aparelho chamado demógrafo. A ele é acoplada uma agulha (descartável). É através da agulha e de manobras específicas que os pigmentos vão sendo introduzidos na pele, paulatinamente, até que se chegue ao resultado esperado. Antes de se iniciar o processo é feito.

O PROCESSO É DOLORIDO?
Não podemos dizer que é totalmente indolor. Mas, hoje em dia, já trabalhamos com anestésicos bastante potentes e seguros, que nos garantem tranqüilidade para trabalhar e alívio para os pacientes. Os anestésicos não são injetáveis.

E QUANTO ÀS ALTERAÇÕES DE CORES?
Realmente as alterações de cor podem ocorrer e essa é uma das nossas maiores preocupações já que esse fato pode comprometer o resultado final do trabalho. A busca pela atualização constante em cursos de alto nível é a garantia de segurança de todo especialista para exercer a profissão. De qualquer forma, as alterações, se existirem, serão: do preto para o azulado, do cinza chumbo para o azul e do marrom para o acinzentado (os tons de marrom que possuem base avermelhada também podem se tornar púrpura, vermelho ou laranja após alguns dias), mas todos esses transtornos podem ser facilmente contornados por profissionais experientes e bem preparados.

VOU PRECISAR RETOCAR MUITAS VEZES? E TEREI QUE PAGAR POR ISSO?
O retoque não é mais parte integrante do processo de pigmentação, muitos profissionais já trabalham sem necessitar de retoque posterior. O preço que você paga, de forma geral, não inclui retoque, mas isso vai depender da forma com que cada profissional trabalha para a adequação de cor e desenho. Mas existem condições pessoais que podem requerer novos retoques como: tipo de pele, alterações cutâneas posteriores ao procedimento, falta de cuidados específicos após a pigmentação, entre outros. Para que cliente e profissional não tenham problemas, vale conversar tudo antes do procedimento e deixar claras as condições de contratação

QUALQUER PESSOA PODE SE SUBMETER À MICROPIGMENTAÇÃO?
Sim, desde que em uma avaliação inicial não sejam detectados: indícios de insegurança da cliente, lesões cutâneas no local a ser pigmentado ou alguma outra contra-indicação específica

Nenhum comentário: