terça-feira, 21 de outubro de 2008

OLHEIRAS...TRATAMENTOS



Olheiras, esse mal tem solução

Diferentemente do que muitos pensam, as olheiras não são apenas resultado de uma noite mal dormida. Elas podem ser causadas por um depósito de melanina (pigmento escuro) na pele que podem ter várias causas como genética,cansaço, estresse físico ou emocional e outros fatores.

As olheiras ocasionadas pelo estresse ou uma noite mal dormida são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, os médicos chamam este sintoma de congestão vascular. Assim que o organismo se recupera o problema desaparece. Quando são ocasionadas por um fator genético é mais complicado, pois costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade. Neste caso, além da influência do cansaço há uma grande tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e como a pele é bem fina o escurecimento é rápido.

Tipos de Tratamento

Compressas
O chá de camomila gelado é recomendado para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. Pelo fato do chá ser gelado, ele contrai os vasos fazendo com que as olheiras diminuam.

Cremes
Presença de substâncias descongestionantes, vitamina C, vitamina K, anti-radicais livres, ácidos ritinóico e glicólico. Os cremes tiram o inchaço e clareiam as olheiras. Os resultados aparecem após um mês de uso.

Laser
É considerado o melhor tratamento. Para aqueles que tem pele clara e olheiras bem marcadas é o mais indicado. A energia do laser age diretamente sobre a melanina, destruindo suas concentrações escuras e melhorando a circulação do sangue.

Peeling Químico
É uma solução aplicada na pele que estimula a renovação da camada superficial da pele. É proibido tomar sol durante um longo tempo.

Algumas dicas simples, podem auxiliar na melhora do problema:Evite bebida alcoólica, sal e tabaco, pois aumentam o congestionamento dos vasos sanguíneos. Faça uma alimentação balanceada; descanse e procure dormir bem.

Use o corretivo para disfarçar as olheiras. Os de cor bege cobrem as olheiras e os de cor amarela neutralizam o arroxeado das olheiras.

Nenhum comentário: